terça-feira, 4 de novembro de 2008

Nosso lugar, nosso samba!

Ai que delícia esse lugar que eu moro...
Amo tanto isso aqui!...

Estou agora ouvindo um sambinha maravilhoso na voz da Roberta Sá... e pensando na minha cidade, no meu carnaval... Ui! Conhece ela? Ai... ouve só?! É maravilhosa! E tem uma voz deliciosa!

Esse Rio de Janeiro é mesmo surpreendente... Tanta gente boa, tanto carinho, tanto sofrimento...
Esses negros maravilhosos que infelizmente vieram obrigados tendo que abandonar as famílias apanhando e sendo humilhados...
Vieram e ficaram. E nos deixaram a melhor das heranças: o poder de tirar um sorriso largo dos dentes branquíssimos em meio a um turbilhão de sofrimentos.
E como sofreram.. e como apanharam e como dançaram... Fazemos isso até hoje! Tá no sangue!
Tá nesse sangue forte que circula nas nossas veias! Tá na força de nossas pernas que sambam a noite inteira sem parar!

E vâmo que vâmo... Vamos continuar tirando música e sambando sofrimentos. Pensa só... é nossa vantagem. Ninguém no mundo tem esse poder. Vamos aproveitar nosso "dom" e sair por aí..

Afinal de contas...
"Foram me chamar
Eu estou aqui, o que é que há
Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho
Mas eu vim de lá pequenininho
Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho
Sempre fui obediente
Mas não pude resistir
Foi numa roda de samba
Que juntei-me aos bambasPra me distrair
Quando eu voltar na Bahia
Terei muito que contar
Ó padrinho não se zangue
Que eu nasci no samba
E não posso parar..."

Salve Dona Ivone Lara!...
um beijo no pé dela também

Nenhum comentário: