sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pegar um trem na India....

Fomos para a estação de trem pegar nosso trem no comecinho da noite... Antes disso, e não menos importante, tenho que admitir que minha última refeição de Goa foi um suculento molho de frango apimentado na manteiga com arroz e que, na hora, desceu maravilhosamente, mas momentos antesde pegar o trem..... meu estômago estava quase virando ao avesso! Nós com quatro malas pesadíssimas nos aventurando na "sleeper class" no trem da Índia e eu passando mal e tendo que visitar várias vezes o "maravilhoso" banheiro da estação de trem. Nossa! Visão do inferno! Vomitei tudo o que tinha no estômago, e meu precioso organismo, não satisfeito, resolveu botar o que não prestava para fora por "outras vias" e lá ia eu, com meu papel higiênico estrategicamente guardado na minha mala, visitar o banheiro imundo mais uma vez .

(esperando o trem chegar...)

Quando chegou finalmente nosso trem, eu já estava até melhor, mas a parte pior ainda estava por vir... Entrar no trem lotado e estreito com todas as malas e ter que acomodá-las de alguma forma. O trem chegou. Saímos correndo na direção do nosso vagão e voamos para dentro com todas aquelas bagagens pesadas empurrando e apertando todos à nossa volta (não tinha outro jeito!). Quando finalmente achamos nossos assentos alguém estava, obviamente, dormindo neles, então tivemos que acordar e retirar as pessoas. Depois foi uma luta para colocar as malas ... Bem, a minha ficou entre minhas pernas, o que me impediu de ter mais que uma posição para dormir, mas fechamos completamente algumas passagens do corredor, fato que nos garantiu básicas e longas discussões com os outros passageiros do vagão. Ou seja, uma noite infernal!!!!! Pelo menos não precisei vomitar novamente e ter que ver meus restos alimentares voarem pela janela do trem.

kkkkk Seria cômico se não fosse trágico!

(minha mala e o buraquinho onde eu tive que dormir)

Depois dessa experiência linda, tive oportunidade de pegar novamente o trem, mas dessa vez apenas com uma mochila nas costas pois eu e Mônica resolvemos tirar quatro dias de folga para mochilar por Kerala. Então, deixamos nossas bagagens pesadas na Guest House que estávamos hospedadas e levamos apenas algumas peças de roupa e mais algumas coisas numa mochila pequena cada uma. Aí sim, posso dizer que foi diferente. Fizemos duas viagens de cada dia com cinco horas, sentadas com nossas bolsas no colo e fomos batendo papo o caminho todo. Não tinha ninguém nos nossos assentos nem tivemos que nos espremer com malas pesadas. Ficamos apreciando uma linda paisagem pudemos curtir estar ali, desbravando nossas próprias fronteiras e nos libertando de nós mesmas ....

(apreciando a paisagem)

Conselho: Nunca pegue um trem na Índia para viajar com bagagens pesadas à noite! E jamais viajem com malas na Sleeper Class (classe econômica-barata-chulé)! Conselho de amiga!

Um comentário:

۞ Potira ۞ disse...

Adorei as fotos e a postagem toda...

Ah, o nome desta roupa masculina no kerala é "mundu" assim, em malayalam.

=)